A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

21/11/2011 09:03

IFMS abre hoje inscrições para cursos técnicos em sete municípios

Aline dos Santos

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira inscrições para o exame de seleção 2012. O instituto oferece 720 vagas para cursos técnicos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A inscrição vai até o dia 11 de dezembro e deve ser feita exclusivamente pela internet. O valor da taxa é de R$ 35 e a isenção poderá ser solicitada entre os dias 21 e 23 de novembro.

A prova está marcada para o dia 15 de janeiro. O candidato deverá responder a 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

O requisito básico para concorrer às vagas é ter concluído o ensino fundamental. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos, o Proeja, a exigência é ter 18 anos completos.

Os cursos são gratuitos e integrados, ou seja, o estudante cursa o ensino médio e ainda aprende uma profissão.

O edital completo, com a relação de cursos e o número de vagas por município, pode ser conferido no link:

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



Olha só o absurdo. Na unidade de Campo Grande, assim como para a maioria do interior do estado, só há cursos nos periodos matutino e vespertino, ou seja, quem tem de trabalhar e quer se capacitar não pode contar com o IFMS.
 
Hamilton Moraes em 21/11/2011 11:57:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions