A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

29/08/2017 15:07

IFMS amplia para 955 número de vagas para cursos de qualificação profissional

Osvaldo Júnior

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) ampliou a oferta de vagas de 405 para 955, relativas a cursos de qualificação profissional a distância. A seleção se destina aos cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) em Operador de Computador e Vendedor.

De acordo com a assessoria do IFMS, os cursos serão oferecidos em Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

O interessado pode se inscrever na página do candidato da Central de Seleção (clique aqui) até o dia 7 de setembro. Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo. Todas as regras estão disponíveis no edital de abertura publicado na Central de Seleção.

Seleção – Após a divulgação das inscrições homologadas, prevista para 8 de setembro, os inscritos poderão fazer a matrícula nos cursos. A seleção obedecerá a ordem de efetivação de matrícula, respeitando o número de vagas ofertadas.

Entre os documentos necessários estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, foto, documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Também devem ser apresentados originais e cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documento que comprove estar em dia com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos).

Após a matrícula, os candidatos deverão participar de um encontro de sensibilização que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS. Quem não participar, perderá o direito à vaga.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions