A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

18/02/2017 09:51

IFMS divulga segunda chamada e lista de espera dos cursos de graduação

Priscilla Peres

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação, além da lista de espera. Os interessados devem fazer a pré-matrícula na segunda-feira (20).

O processo seletivo é realizado por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e as listas estão disponíveis no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Os que não puderem comparecer ao encontro poderão encaminhar a declaração de manifestação de interesse pela vaga – cujo modelo está disponível na Central de Seleção – para o e-mail selecao.graduacao@ifms.edu.br. O prazo de envio é até as 11h59 de segunda-feira.

Matrículas – Devem ser realizadas na Central de Relacionamento dos campi do IFMS, na segunda e terça-feira, 20 e 21 fevereiro, nos endereços e horários disponíveis no edital da segunda chamada.

O candidato deve apresentar originais e cópias do CPF, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

São necessário também o requerimento de matrícula e o formulário socioeconômico preenchidos, além de uma foto 3×4 recente.

Beneficiários de ação afirmativa devem comprovar por meio do histórico escolar ou certificado de conclusão que o ensino médio foi cursado integralmente em escolas públicas. Os inscritos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio precisam entregar ainda os documentos solicitados no anexo I do edital de abertura.

Para o bônus local é necessário apresentar o comprovante de endereço em nome do estudante ou dos pais/responsáveis. Na inexistência do documento, o candidato poderá utilizar a declaração de residência do anexo IV do edital de abertura.

As demais chamadas, caso sejam necessárias, serão divulgadas a partir de 21 de fevereiro.

Graduação – No processo seletivo foram abertas 750 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Os cursos superiores do IFMS são ofertados nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions