ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

IFMS encerra hoje inscrições para cursos técnicos à distância

Paula Maciulevicius | 11/03/2013 06:48

Com 1,7 mil vagas, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra as inscrições para cursos técnicos à distância nesta segunda-feira. As opções são para técnico em Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias, em 15 cidades do Estado.

Podem se inscrever candidatos que concluíram o ensino médio. Metade das vagas são reservadas para estudantes que concluíram o ensino em escolas públicas. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 11 de março. O edital com as regras da seleção e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas ofertadas. Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público na quarta-feira. Os sorteados serão convocados para uma palestra informativa sobre o curso escolhido e a modalidade educação a distância. O candidato que não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. As datas, horários e locais da palestra serão divulgados no dia 15 de março.

Os cursos são oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) por meio da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação. As aulas são transmitidas via satélite, uma vez por semana. Os estudantes devem participar presencialmente desses encontros, realizados nos polos de apoio em cada município.

Nos siga no Google Notícias