A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

27/03/2016 11:58

IFMS encerra na terça-feira inscrição para cursos de graduação em quatro cidades

Caroline Maldonado

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 45 vagas remanescentes em cursos de graduação oferecidos em Corumbá, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas.

Há vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Processos Metalúrgicos e Produção de Grãos. Os interessados devem se inscrever até terça-feira (29) no site www.selecao.ifms.edu.br/login.

Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A opção de cotista deverá ser informada no ato da inscrição.

O IFMS adota ainda uma Ação Afirmativa Local. Aos candidatos de ampla concorrência, é atribuído um bônus de 20% sobre a nota geral do Enem. Para ser beneficiado, é preciso ser domiciliado na região abrangência do campus onde concorre à vaga.

A seleção será feita com base nos resultados obtidos na edição 2015 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O resultado preliminar está previsto para quinta-feira (31). As matrículas deverão ser feitas nos dias 7 e 8 de abril. Clique aqui para ver o edital. 

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions