ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

IFMS lança inscrições para 1.350 vagas em cursos técnicos integrados

Os interessados podem optar entre nove opções de cursos técnicos integrados. As inscrições poderão ser feitas até 5 de novembro

Viviane Oliveira | 21/09/2018 08:07
Também há vagas no IFMS de Ponta Porã (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Também há vagas no IFMS de Ponta Porã (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto em cursos técnicos integrados ao ensino médio. No total, são 1.350 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições poderão ser feitas até 5 de novembro, pela página do candidato da Central de Seleção.

Os interessados podem optar entre nove opções de cursos técnicos integrados: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem. Outra regra para participar é que o candidato tenha o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome, pois o número deverá ser informado no momento da inscrição.

Só serão aceitas inscrições feitas com o CPF do próprio candidato. Não são aceitos os números do documento dos pais ou responsáveis. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00, e o pagamento poderá ser feito até 8 de novembro. O curso é gratuito. 

Os candidatos que apresentarem documento que comprove escolaridade em escola pública ficarão isentos da taxa de inscrição. O pedido de isenção deverá ser feito até 19 de outubro, no ato da inscrição, selecionando o item “isento” e anexando o documento comprobatório. A prova será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios. O gabarito deverá ser divulgado no dia seguinte. A previsão é que resultado final do Exame de Seleção 2019 e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro, com matrículas em janeiro do ano que vem.

Técnico integrado - O estudante cursa, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo de trabalho. No IFMS, todos os cursos são oferecidos gratuitamente. Mais informações sobre cada opção ofertada pelo Exame de Seleção 2019 estão disponíveis na página dos Cursos Técnicos Integrados. Veja aqui  informações detalhadas de cada  curso oferecido. 

Nos siga no Google Notícias