ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

IFMS oferece 1,7 mil vagas em cursos, graduação e pós-graduação

Para ingresso nos cursos de graduação do IFMS, o interessado deverá se inscrever na página do Sisu, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

Viviane Oliveira | 05/01/2018 09:53
Unidade do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/André Bittar)
Unidade do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/André Bittar)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com quatro processos seletivos em andamento para ingresso de estudantes no primeiro deste ano. No total, são 1.730 vagas em cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, além de qualificação profissional. 

São mil vagas para a graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A oferta abrange 16 opções de cursos nos dez municípios onde a instituição tem campus. Já para pós-graduação, a opção do IFMS é a Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São 160 vagas distribuídas nos campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas.

As vagas de cursos técnicos de nível médio estão disponíveis em Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Quem quiser fazer curso mais curto, com duração média de quatro meses, a opção é pela qualificação profissional nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

Inscrições - Para ingresso nos cursos de graduação do IFMS, o interessado deverá se inscrever na página do Sisu, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. O candidato deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e obtido nota acima de zero nas provas de redação e de conhecimentos específicos. Nos outros processos seletivos, a inscrição deve ser feita na página do edital disponibilizada na Central de Seleção. Veja os prazos no quadro abaixo.

IFMS oferece 1,7 mil vagas em cursos, graduação e pós-graduação
Nos siga no Google Notícias