A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

15/10/2013 17:12

IFMS oferece até quinta-feira 760 vagas para cursos técnicos de nível médio

Kleber Clajus

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) inscreve, até quinta-feira (17), interessados em uma das 760 vagas ofertadas em cursos técnicos gratuitos de nível médio a serem realizados nos pólos de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

As inscrições devem ser efetuadas no site da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que também organiza a seleção. O valor é de R$ 35, a ser pago até sexta-feira (18).

Os cursos ofertados pelo IFMS são voltados à formação de técnicos em informática, eletrotécnica, agricultura, agropecuária, metalurgia e edificações.

Há reserva de vaga para estudantes que estudaram na rede pública durante todo o ensino fundamental, candidatos com renda bruta per capita mensal inferior a 1,5 salários mínimos, bem como a candidatos que se autodeclarem negros, pardos e indígenas.

Prova – A prova objetiva deve ser aplicada no dia 24 de novembro, às 14h, contemplando questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Os locais para a realização do exame devem ser divulgados na internet no dia 13 de novembro. Já a divulgação do resultado está prevista para 13 de dezembro.

Confira as vagas ofertadas por pólo e turno:

Aquidauana – 120 vagas
Manhã - Técnico em informática (40) / Técnico em edificações (40)
Tarde – Técnico em edificações (40)

Campo Grande – 120 vagas
Tarde – Técnico em informática (40) / Técnico em eletrotécnica (40) / Técnico em mecânica (40)

Corumbá – 80 vagas
Manhã – Técnico em Metalurgia (40)
Tarde – Técnico em Informática (40)

Coxim – 80 vagas
Tarde - Técnico em Alimentos (40) / Técnico em Informática (40)

Nova Andradina – 120 vagas
Integral -Técnico em Agropecuária (80)
Tarde - Técnico em Informática (40)

Ponta Porã – 160 vagas
Manhã - Técnico em Agricultura (40) / Técnico em Informática (40)
Tarde - Técnico em Agricultura (40) / Técnico em Informática (40)

Três Lagoas – 80 vagas
Manhã - Técnico em Informática (40)
Tarde - Técnico em Eletrotécnica (40)

 

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



Engraçado, quando a gente pensa que vai facilitar é só ler um pouco mais pra baixo para desanimar . Os turnos dos cursos não ajudam em nada , quero mudar a área em que atuo e me aperfeiçoar com um desses cursos e não posso . Por que ? Porque tenho que trabalhar , sou pobre , não posso mais só estudar , dependo do meu trabalho, e preciso estudar. Muito ruim isso ,parece que fazem de propósito ,já para limitar e dificultar as coisas para quem realmente precisa e tem interesse sério .
 
Tatá Alice em 16/10/2013 15:44:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions