ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

IFMS registra maior número de inscritos em cursos técnicos desde 2009

Número de inscritos ultrapassou 4 mil e é o maior desde que o Instituto começou a aplicar a prova

Izabela Sanchez | 15/11/2018 16:58
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

Desde que começou a aplicar a prova para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, em 2009, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou o maior número de inscritos. Até quarta-feira (14), conforme lista preliminar de inscritos no Exame de Seleção 2019, foram registrados 4.167 candidatos.

Conforme o IFMS, o curso mais concorrido é o de técnico em Informática, no Campus Campo Grande durante o período vespertino. O curo teve 839 inscritos para 40 vagas, a concorrência registrada é de quase 21 candidatos por vaga.
Além do curso de informática, o curso de Eletrotécnica, também oferecido na Capital durante o período matutino com 11 candidatos por vaga. Em seguida está o curso técnico em Informática do Campus Corumbá, do período matutino, com 9 candidatos por vaga.

O instituto lembra que o prazo para que para correções nas inscrições vai de 15 a 18 de novembro. A correção deve ser feita na Página do Candidato. A divulgação da lista final de inscritos e dos locais de prova está prevista para 21 de novembro.

A prova será aplicada nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas no dia 25 de novembro, a partir das 8h15, horário de Mato Grosso do Sul. Para realizar o exame seletivo, os candidatos devem estar nos locais de prova com documento de identificação com foto e caneta esferográfica, de tinta azul ou preta com tubo de material transparente, entre 7 horas e 8 horas..

São 4 horas de prova, incluindo o tempo utilizado para a resolução das questões e o preenchimento da Folha de Respostas. A única exceção são os casos de candidatos com necessidades especiais e específicas que tenham tido o pedido de tempo adicional aceito. A avaliação é formada por 50 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O conteúdo programático está disponível na Central de Seleção.

Nos siga no Google Notícias