A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

13/01/2011 09:48

Inscrição para educação profissional gratuita termina amanhã

Ricardo Campos Jr.

Cursos são oferecidos pela rede estadual de ensino

Termina amanhã, dia 14, o período de inscrição para os 54 cursos de educação profissional oferecidos gratuitamente pela rede estadual de ensino. Serão atendidos ao todo 25 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os cursos são nas áreas de biblioteconomia, agropecuária, informática, açúcar e álcool, hospedagem, comunicação visual, comércio, meio ambiente, recursos humanos, vendas, redes de computadores, contabilidade, manutenção automotiva, manutenção e suporte em informática e agronegócio.

São duas modalidades de cursos: integrado e concomitante. Na primeira, o aluno pode cursar o ensino médio e a educação profissional ao mesmo tempo. Nesse caso, a única exigência é que o estudante tenha concluído o ensino fundamental.

Já os cursos concomitantes são aqueles em que o aluno deve ter concluído com êxito, no mínimo, o primeiro ano do ensino médio, exceto para aqueles ofertados no Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima), e os com exigência mínima de idade e formação. O foco dessa segunda modalidade é o aluno que já terminou o ensino médio.

Os municípios que terão turmas dos cursos profissionalizantes serão, além de Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

A relação com os cursos e os locais onde as aulas serão ministradas pode ser conferido por meio do link:

Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...
Funsat oferece vagas para atendente de telemarketing, biomédico e borracheiro
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira (23) diversas vagas de emprego em Campo Grande. Também há vagas para pessoas defici...



Realmente são ótimos, mas uma pena também escolherem escolas tão longe do centro da cidade onde o acesso seria mais fácil. Por exemplo o Recursos Humanos colocaram em uma escola no final da moreninha III.
 
Fabrícia Silva em 13/01/2011 12:19:10
Os curso profissionalizante é ótimo que pena não oferece vagas para os deficiente visual, eu acho injusto isso pois todos tem direito a educação.
 
rogerio escobar da silva em 13/01/2011 10:57:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions