A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

23/11/2014 17:18

Inscrições abertas até dia 8 de dezembro para o curso on-line de francês

Priscilla Peres

Até o dia 8 de dezembro, os interessados em participar do curso on-line de língua francesa podem se inscrever pela internet. O processo seletivo é realizado por meio do programa Idiomas sem Fronteiras, do Governo Federal em parceria com a Embaixada da França no Brasil.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa em universidades federais ou estaduais ou em institutos federais de educação, ciência e tecnologia credenciados no programa, além de ter concluído até 90% do total de créditos do curso.

O curso é gratuito e oferecido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com a Aliança Francesa. Está disponível em 95 instituições, nas cinco regiões do país e é ministrado nos níveis A1 e A2, divididos em 24 módulos. O objetivo é trabalhar a compreensão oral e escrita, o vocabulário e a gramática.

O estudante selecionado receberá, em dia 23 de fevereiro de 2015, o nome de usuário e senha para fazer o cadastro na plataforma on-line do curso Français sans Frontières. Caso não faça a matrícula no prazo indicado, estará impedido de participar do curso e de edições futuras do mesmo.

As regras para participar do processo seletivo podem ser consultadas na página do IsF-Francês na internet, no link http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/.

Especialização na área de saúde com bolsa de R$ 3,3 mil inscreve até esta terça
Termina nesta terça-feira (dia 17) o prazo para inscrição ao Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde. A iniciativa é da Uniderp, ...
Semana em MS começa com mais de 220 vagas em processos seletivos
A semana começa com quase 230 vagas em concursos públicos e processos seletivos que estão com editais abertos em Mato Grosso do Sul. Os salários cheg...
Lei oficializa divulgação de informações de concurso pela internet e celular
Lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e publicada nesta segunda-feira (16), torna “oficial” a divulgação em meios eletrônicos de i...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions