ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Inscrições abertas para aula gratuita sobre risotos nesta quinta-feira

Capacitação é oferecida pelo curso de Gastronomia da Uniderp, na unidade Agrárias

Danielle Valentim | 27/06/2018 08:55
Participantes irão participar do processo de criação e experimentar cada prato. (Foto: Divulgação)
Participantes irão participar do processo de criação e experimentar cada prato. (Foto: Divulgação)

O curso de Gastronomia da Uniderp realiza a aula Risotos e seus segredos, às 19h, desta quinta-feira (28). O evento é gratuito e acontece na unidade Agrárias, no Jardim Veraneio.

A capacitação oferecerá um passo a passo sobre o prato de origem italiana, com ensinamentos sobre a base de caldos e como prepara-los, os tipos de grãos de arroz mais apropriados, a finalidade do uso do álcool, além de combinações de ingredientes e sabores.

"Processos, proporção dos insumos, tempo de cozimento e ponto ideal são outros aspectos que serão apresentados", complementa a coordenadora do curso de Gastronomia, Isabela Vieira.

O professor do curso de Gastronomia Marcus Vinicius Martins de Barros também divide a cozinha para o preparo de cinco receitas: risoto base com parmesão; risoto de tomate confitados com ervas de Provance; risoto Milanês; risoto de abóbora cabotiá, bacon e lascas de bacalhau; e risoto de funghi.

Os participantes irão participar do processo de criação e experimentar cada prato. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail isabela.vieira@anhanguera.com. As vagas são limitadas.

Nos siga no Google Notícias