ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Inscrições do concurso para estagiários do MPT seguem abertas até dia 22

Nyelder Rodrigues | 15/10/2012 20:09

Até o dia 22 de outubro, o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) vai receber as inscrições para o processo seletivo de estagiários do órgão.

As vagas são para acadêmicos dos cursos de graduação em Administração, Direito e Tecnologia da Informação.

Os selecionados serão chamados conforme a necessidade do MPT durante a validade do concurso. A previsão é a de convocar 10 estagiários da área de Direito para a sede do MPT, em Campo Grande, duas para Dourados e Três Lagoas, e uma para Corumbá.

Já na área de Administração e Tecnologia da Informação, a previsão é de que os candidatos concorram a uma vaga, para cada área, apenas na Capital.

As convocações serão feitas conforme a necessidade de preenchimento das vagas para substituição dos acadêmicos que concluírem o estágio.

Das vagas previstas, que surgirem durante a validade deste processo seletivo, 10% serão reservadas para as pessoas portadoras de deficiência e 10% para as se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Para participar do processo seletivo, os acadêmicos devem estar regularmente matriculados no curso superior na área de estágio correspondente e ter concluído pelo menos o segundo ano do curso, ou o quarto semestre, em instituição credenciada e conveniada ao MPT.

O valor mensal da bolsa é de R$ 800 e o estagiário também tem direito a auxílio-transporte. A jornada é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado.

Inscrições - As inscrições são gratuitas e deverão ser feita exclusivamente pela internet, de 8 a 22 de outubro. Para confirmar a participação no processo seletivo, o candidato deve obrigatoriamente entregar a ficha preenchida e os documentos, até o dia 23 de outubro, nas unidades do MPT.

A prova objetiva será realizada no dia 11 de novembro (domingo), a partir das 9 horas, em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, em locais a serem divulgados.

O edital nº01/2012 do Processo Seletivo para Admissão de Estagiários está disponível no endereço www.prt24.mpt.gov.br. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas por telefone, das 14 às 18 horas, ou por e-mail através da página eletrônica do Ministério Público do Trabalho.

Nos siga no Google Notícias