ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Inscrições do IFMS para três cursos gratuitos começam nesta terça-feira

Viviane Oliveira | 12/01/2016 10:14

O campus de Dourados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (12) 105 oportunidades para três cursos de qualificação profissional. São 40 vagas para auxiliar administrativo, 25 de espanhol básico e 40 de operador de computador. As aulas têm início previsto para 22 de fevereiro.

Podem participar interessados que tenham a partir de 14 anos. Para concorrer à vaga de auxiliar administrativo não é preciso ter o ensino médio completo. Já para os cursos de espanhol básico e operador de computador não é preciso ter cursado o ensino fundamental II completo.

Datas - Os cursos têm carga horária mínima de 180 horas e duração de cerca de 4 meses. A seleção será por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 2 de fevereiro. A classificação final será divulgada no dia 5, na central de seleção, e a matrícula será entre os dias 11 e 16.

Cotas - O IFMS oferece reserva de vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental ou o ensino médio em escola pública, e que comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Além disso, há oportunidade também para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. Para concorrer como cotista, é preciso se manifestar como beneficiário de ação afirmativa no ato da inscrição.

O edital de abertura do processo seletivo está disponível aqui e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, pela internet.

Nos siga no Google Notícias