A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

07/12/2010 09:20

Inscrição para ensino médio do IFMS termimna hoje

Ricardo Campos Jr.

São 1.360 vagas distribuídas na Capital e interior

Termina hoje (7) a inscrição para o processo seletivo dos cursos de ensino médio profissionalizante do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul).

A inscrição deve ser feita pela internet e o boleto no valor de R$ 35, referente à taxa para participar da seleção, pode ser pago até quarta-feira (8) em qualquer agência bancária.

São 1.360 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os alunos devem ter concluído o ensino fundamental e escolher entre as áreas de agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática, mecânica e metalurgia.

O ensino médio no IFMS é diferenciado, pois além das disciplinas comuns o estudante sai com uma formação profissionalizante já habilitado para o mercado de trabalho. Todos os cursos são gratuitos e tem duração de 3 anos.

São oferecidos ainda os cursos Técnico em Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Proeja (Ensino de Jovens e Adultos) no período noturno, com duração de três anos. Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Metade das vagas é para alunos que estudaram do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, denominados cotistas.

No ato da inscrição, é exigido o preenchimento dos dados do RG, que pode ser substituído pelo número da certidão de nascimento, e CPF. Os mesmos documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula, caso o candidato seja aprovado.

Quem não tem acesso à internet para efetuar a inscrição, pode procurar os campi da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nos municípios onde são ofertados os cursos, das 14h às 16h.

O Exame de Seleção será no dia 19 de dezembro, domingo, às 14 horas (horário oficial do MS). Na prova, além do documento oficial com foto será aceita a apresentação da certidão de nascimento.

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions