A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

07/12/2010 09:20

Inscrição para ensino médio do IFMS termimna hoje

Ricardo Campos Jr.

São 1.360 vagas distribuídas na Capital e interior

Termina hoje (7) a inscrição para o processo seletivo dos cursos de ensino médio profissionalizante do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul).

A inscrição deve ser feita pela internet e o boleto no valor de R$ 35, referente à taxa para participar da seleção, pode ser pago até quarta-feira (8) em qualquer agência bancária.

São 1.360 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os alunos devem ter concluído o ensino fundamental e escolher entre as áreas de agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática, mecânica e metalurgia.

O ensino médio no IFMS é diferenciado, pois além das disciplinas comuns o estudante sai com uma formação profissionalizante já habilitado para o mercado de trabalho. Todos os cursos são gratuitos e tem duração de 3 anos.

São oferecidos ainda os cursos Técnico em Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Proeja (Ensino de Jovens e Adultos) no período noturno, com duração de três anos. Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Metade das vagas é para alunos que estudaram do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, denominados cotistas.

No ato da inscrição, é exigido o preenchimento dos dados do RG, que pode ser substituído pelo número da certidão de nascimento, e CPF. Os mesmos documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula, caso o candidato seja aprovado.

Quem não tem acesso à internet para efetuar a inscrição, pode procurar os campi da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nos municípios onde são ofertados os cursos, das 14h às 16h.

O Exame de Seleção será no dia 19 de dezembro, domingo, às 14 horas (horário oficial do MS). Na prova, além do documento oficial com foto será aceita a apresentação da certidão de nascimento.

Inscrições para 25 vagas de tutores à distância da UEMS vão até sexta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a seleção de tutores à distância. As inscrições vão até dia 24 de novembro...
Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions