A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

05/11/2016 10:08

Inscrições para 1600 vagas em cursos técnicos terminam na segunda-feira

Priscilla Peres

Interessados em participar dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), têm até segunda-feira para se inscrever. São oferecidas 1.600 vagas no Exame de Seleção 2017.

As inscrições devem ser feitas pela Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, onde também está disponível o edital do processo seletivo.

A taxa é de R$ 20 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até terça-feira (8). Esse prazo vale também para os candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição negada. A lista dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos está disponível na Central de Seleção.

Podem se inscrever no Exame de Seleção 2017 estudantes que concluíram ou irão concluir o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro do ano que vem. Também é preciso ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As opções são os cursos de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. Serão 50 questões objetivas de língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10).
A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 9 de dezembro. As chamadas subsequentes deverão ocorrer a partir de janeiro de 2017.

Dúvidas ou solicitação de informações devem ser encaminhadas para o e-mail exame@ifms.edu.br.

 

Prefeitura divulga lista com 27 aprovados no programa Brasil Alfabetizado
Vinte e sete profissionais foram aprovados no processo seletivo de voluntários no programa Brasil Alfabetizado. A lista com os nomes foi divulgada ne...
Prefeitura convoca 25 médicos temporários na Secretaria de Saúde
Prefeitura de Campo Grande convocou 25 médicos temporários para atuarem na Secretária Municipal de Saúde. O cadastro foi publicado nesta quinta-feira...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions