A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

09/02/2017 07:53

Inscrições para 70 vagas em licenciatura indígena começam na segunda

Priscilla Peres

Começa na segunda-feira (13) , o período de inscrições para o Vestibular da Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu. A graduação é voltada para indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá e o ingresso dos estudantes será no primeiro semestre letivo de 2017.

O curso é oferecido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e as inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de abril através do endereço eletrônico http://cs.ufgd.edu.br/pslin/2017.

No dia 6 de maio será aplicada a prova de Redação em Português e em Guarani. No dia 7 de maio acontece a prova oral em Guarani, e a prova objetiva com conteúdo de Ciências Humanas, Legislação Indigenista, Matemática e Ciências da Natureza.

São oferecidas 70 vagas e as aulas serão realizadas em tempo integral tanto nas aldeias de Mato Grosso do Sul quanto na própria UFGD. O curso tem duração de quatro anos e meio.
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: a) CPF; b) ficha de inscrição devidamente preenchida; c) documento de identificação com foto e d) declaração de etnia indígena (DEI), disponível noAnexo III do Edital. É bom lembrar que não poderá realizar a inscrição o candidato que não possuir CPF.

Informações detalhadas do provesso seletivo estão no Edital de abertura do Vestibular, disponível aqui.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions