ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Inscrições para cursos do IFMS terminam na quinta-feira

Caroline Maldonado | 26/05/2015 07:30

Termina na quinta-feira (28) o prazo de inscrições para os cursos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São 1.130 vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais e de qualificação profissional em dez municípios.

As vagas são ofertadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O instituto prevê iniciar as aulas a partir de 27 de julho.

As inscrições são gratuitas pelo site e quem não tiver acesso à internet pode procurar os câmpus do IFMS, onde são disponibilizados computadores. São 400 vagas para os cursos técnicos subsequentes e 730 para os de qualificação profissional, na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada).

Os candidatos aos cursos técnicos subsequentes devem ter o ensino médio completo. Os interessados na qualificação profissional têm que ter, no mínimo, 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso conforme o edital.

A inscrição será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 1º de junho. A divulgação dos classificados está prevista para o dia seguinte.

Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram toda a escolaridade exigida na rede pública. Também há reserva aos que comprovarem renda familiar per capita inferior a um e meio salário mínimo e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para concorrer a essas vagas, é necessário se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição. Clique aqui para ver a lista de cursos oferecidos e como fazer a inscrição.

Nos siga no Google Notícias