ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Inscrições para cursos técnicos da IFMS ficam abertas até janeiro

Os candidatos depois terão que ir pessoalmente as unidades para confirmar inscrições nos cursos

Leonardo Rocha | 29/12/2018 18:01
Campus de Ponta Porã do IFMS vai oferecer cursos (Foto: Arquivo)
Campus de Ponta Porã do IFMS vai oferecer cursos (Foto: Arquivo)

Seguem abertas as inscrições para cursos técnicos, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O prazo final para buscar uma das 80 vagas disponíveis é 10 de janeiro. 

Depois de se inscrever pelo site da instituição, os candidatos ainda devem confirmar a participação no campus onde foi ofertada a vaga, nos dias 0, 11, 17 ou 18 de janeiro. Metade das vagas é reservada a candidatos que passaram pela rede pública, além de comprovar renda familiar mensal (per capita) de até um salário mínimo e meio, além da cota para negros, pardos e indígenas, assim como pessoas com deficiência.

Entre as vagas está a opção de Agricultura e Informática para Internet, ambas em Ponta Porã, assim como Zootecnia em Nova Andradina. Para estes cursos precisa ter concluído o ensino médio, em busca de uma formação profissional. Em Dourados tem (curso) a alternativa de Administração, dentro da modalidade Proeja. Neste modelo, o aluno faz o ensino médio e o curso juntos.

A lista final dos inscritos deve ser divulgada no dia 24 de janeiro, sendo a seleção por meio de sorteio definida um dia depois (25). A previsão do IFMS é fazer as matrículas nos dias 29 e 30 do mesmo mês, com a expectativa do início da aulas em 11 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias