ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Inscrições para cursos técnicos profissionalizantes terminam hoje

Paula Vitorino | 25/01/2012 08:43

O prazo para inscrição no programa Educação Profissional da Secretaria do Estado de Educação (SED) termina nesta quarta-feira (25). Os cursos profissionalizantes irão acontecer na Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, em Campo Grande.

Ao todo são 560 vagas oferecidas, sendo 160 para os cursos de Técnico em Informática; 160 para Técnico em Redes de Computadores; 80 para Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; e 160 no Normal Médio. A duração dos cursos varia de um a três anos.

Os interessados nas vagas devem acessar o endereço para pré-matrícula, www.matriculadigital.ms.gov.br.

Para ingressar no curso de Técnico em Informática e no Técnico em Redes de Computadores é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. Os dois cursos são integrados ao Ensino Médio, ou seja, o aluno frequenta o curso técnico e o Ensino Médio ao mesmo tempo e no mesmo turno na Escola.

Já para se matricular no Técnico em Redes de Computadores é preciso ter concluído o segundo ano do Médio ou a 1ª fase do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos. E para o Normal Médio é necessário ter concluído ou cursar o terceiro ano do Ensino Médio.

O Normal Médio é um curso indicado para profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil sem a formação mínima exigida, e também para aquelas pessoas que pretendem ingressar em curso de nível superior de licenciatura plena.

Educação Profissional é um projeto que possibilita a preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que contribui para a elevação do nível de escolaridade em Mato Grosso do Sul.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3314-7050.

Nos siga no Google Notícias