A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

11/12/2013 16:29

Instituto abre 465 vagas para cursos que vão de informática a edificação

Lidiane Kober

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta quarta-feira (11), seleção para 465 vagas em cursos técnicos à distância, oferecidos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Há vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas para cursos de Automação Industrial, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. As aulas são semipresenciais, com as matérias disponibilizadas no Moodle (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem). Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino.

A inscrição é gratuita e pode ser feita entre os dias 2 e 17 de janeiro, exclusivamente pela internet. O único requisito é que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula. O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cotas – Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 22 de janeiro, em local e horário a serem divulgados no dia 17 de janeiro. A previsão é que a os candidatos sejam convocados em primeira chamada no dia 31 de janeiro. A matrícula deverá ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Especialização na área de saúde com bolsa de R$ 3,3 mil inscreve até esta terça
Termina nesta terça-feira (dia 17) o prazo para inscrição ao Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde. A iniciativa é da Uniderp, ...
Semana em MS começa com mais de 220 vagas em processos seletivos
A semana começa com quase 230 vagas em concursos públicos e processos seletivos que estão com editais abertos em Mato Grosso do Sul. Os salários cheg...
Lei oficializa divulgação de informações de concurso pela internet e celular
Lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e publicada nesta segunda-feira (16), torna “oficial” a divulgação em meios eletrônicos de i...



gostaria muito de fazer este curso
 
orlando reinaldo em 18/12/2013 10:02:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions