ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Instituto abre 465 vagas para cursos que vão de informática a edificação

Lidiane Kober | 11/12/2013 16:29

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta quarta-feira (11), seleção para 465 vagas em cursos técnicos à distância, oferecidos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Há vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas para cursos de Automação Industrial, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. As aulas são semipresenciais, com as matérias disponibilizadas no Moodle (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem). Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino.

A inscrição é gratuita e pode ser feita entre os dias 2 e 17 de janeiro, exclusivamente pela internet. O único requisito é que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula. O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cotas – Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 22 de janeiro, em local e horário a serem divulgados no dia 17 de janeiro. A previsão é que a os candidatos sejam convocados em primeira chamada no dia 31 de janeiro. A matrícula deverá ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias