ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Instituto Federal abre na sexta seleção para oferta de 2,5 mil bolsas auxílios

A oferta contempla os auxílios Alimentação, Permanência, Moradia, Transporte, além do Auxílio Indígena e Quilombola

Viviane Oliveira | 27/02/2018 06:30

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre na sexta-feira (dia 2) seleção para a concessão de 2.559 auxílios que integram o Programa de Assistência Estudantil.

A oferta contempla os auxílios Alimentação, Permanência, Moradia, Transporte, além do Auxílio Indígena e Quilombola, novo benefício instituído com a reformulação do programa e da política de assistência social do instituto.

O valor total destinado aos auxílios é de R$ 3,1 milhões. O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção. Podem se inscrever estudantes dos cursos presenciais nas modalidades integrados, subsequentes, Proeja e dos cursos superiores.

Além de estar regularmente matriculado no IFMS, os requisitos para participar da seleção são: Não estar cursando apenas Estágio, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e/ou Atividade Complementar; Não apresentar no seu histórico escolar mais do que duas reprovações por falta (RF) em unidades curriculares no semestre anterior. Comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio vigente.

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 15 de março. A entrega da documentação que comprove o atendimento aos requisitos deverá ser feita entre os dias 21 de março e 12 de abril, de acordo com os horários estabelecidos.

É possível se inscrever para todas as modalidades de auxílio, mas será necessário comprovar as condições para o recebimento. A documentação exigida varia de acordo com o tipo de recurso solicitado. Todos os detalhes estão no item 4 do edital de abertura.

Nos siga no Google Notícias