ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Instituto Federal oferece 200 vagas em cursos gratuitos em 4 cidades

As matrículas dos convocados na primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 22 e 26 de janeiro

Viviane Oliveira | 25/11/2017 19:39

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) continua com 200 vagas abertas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrado, na modalidade de Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

As opções são os cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Informática para Internet, no campus Ponta Porã; Manutenção e Suporte em Informática em Três Lagoas; e Zootecnia, em Nova Andradina.

Em Aquidauana, a oferta é para o curso técnico integrado em Edificações, na modalidade Proeja. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula, prevista para janeiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui entre os dias 1º de dezembro e 10 de janeiro do ano que vem. Candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS. Os locais e horários de atendimento estão indicados no edital.

A seleção e a classificação serão feitas por sorteio eletrônico, marcado para 15 de janeiro, na reitoria. A classificação final e a primeira chamada serão divulgadas no dia 19. As matrículas dos convocados na primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 22 e 26 de janeiro. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro.

Cursos - Todos são gratuitos. Nos subsequentes, é ofertada a formação técnica na área escolhida por um período mínimo de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

Na modalidade Proeja, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do técnico ao mesmo tempo. O curso tem duração de três anos. Ao final, o formando poderá ingressar no mundo do trabalho ou no ensino superior. As vagas em cada curso e município estão dispostas na tabela abaixo. (Veja o edital)

Nos siga no Google Notícias