ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Instituto Mirim abre na sexta-feira inscrições para qualificação em 2018

Interessados devem fazer inscrição pela internet até dia 22 e ficar atentos ao cronograma da seleção.

Anahi Gurgel | 29/11/2017 14:10
Adolescentes participantes do Instituto Mirim de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Adolescentes participantes do Instituto Mirim de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A partir da próxima sexta-feira (1º), estarão abertas as inscrições para a disputada qualificação socioprofissional para o ano de 2018 do Instituto Mirim de Campo Grande. Os jovens interessados terão prazo até 22 de dezembro para preencher formulário online.

Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados no ensino regular e ter nascido entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2003. Também precisam apresentar NIS (Número de Inscrição Social) do responsável e ter renda familiar per capta de até meio salário mínimo.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.institutomirim.org.br. A entidade disponibilizará ponto de acesso gratuito à internet. O endereço é Rua Fábio Zahran, nº 6000, centro.

Ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários – que devem ser levados na entrevista, juntamente com responsável legal.

A seleção será dividida em quatro etapas: inscrição, entrevistas sociais, resultado final e matrículas. O cronograma é de inscrição entre 1º e 22 de dezembro, com entrevistas sociais de 08 de janeiro a 19 de janeiro de 2018. O resultado final será divulgado no dia 06 de fevereiro e as matrículas deverão ser realizadas entre 19 e 23 de fevereiro. 

Qualificação e inclusão - A entidade de assistência social tem a capacidade média anual de atendimento de 1 mil jovens, divididos por semestre e por cursos que integram programas de qualificação e aprendizagem. 

O objetivo é estimular o desenvolvimento pessoal, criando perspectivas de uma vida produtiva e diferenciais competitivos para a busca da empregabilidade e geração de renda.

Uma das principais propostas do Instituto Mirim é contribuir com a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal, social e econômica, integrando-os às tendências e exigências do mundo do trabalho, com foco na qualificação socioprofissional.

Nos siga no Google Notícias