ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Instituto Mirim recebe 4 mil inscrições e começa entrevistas no dia 8

Anahi Zurutuza | 03/01/2018 13:36
Adolescente do Instituto Mirim assistindo a uma palestra (Foto: Arquivo)
Adolescente do Instituto Mirim assistindo a uma palestra (Foto: Arquivo)

O Instituto Mirim recebeu cerca de 4 mil inscrições para as 1 mil vagas que disponibilizará em 2018. O prazo para se candidatar ao Programa Semestral de Qualificação Socioprofissional terminou no dia 22 de dezembro e a partir da próxima segunda-feira, 8 de janeiro, os inscritos serão entrevistados.

As entrevistas foram agendadas pelo instituto, que está ligando para os candidatos e informando o horário marcado. “É a fase mais importante. É o filtro, para a gente priorizar o atendimento ao adolescente que está em extrema situação de vulnerabilidade social e econômica”, explicou a diretora-técnica da entidade, Jucelma Rocha.

A diretora explica ainda que diferente do trabalho que fazem as agências de emprego, o instituto oferece qualificação profissional, mas não necessariamente encaminha o adolescente participante ao mercado de trabalho. “Vamos preparar este adolescente. Somos uma entidade de assistência social e não escola técnica”.

As entrevistas vão até o dia 19 de janeiro e o resultado final da seleção será divulgado no site do instituto, www.institutomirim.org.br, no dia 6 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas de 19 e 23 de fevereiro, quando os alunos receberão as informações sobre data de início e horários das oficinas.

Mais informações no 3314-3257. O Instituto Mirim fica na avenida Fabio Zahran, 6.000, na Vila Carvalho.

Nos siga no Google Notícias