A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

25/11/2012 09:07

Instituto Mirim recebe inscrições até a próxima sexta-feira

Marta Ferreira

Podem ser feitas até a próxima sexta-feira as inscrições para 1,4 mil vagas do Instituto Mirim em 2012, em Campo Grande. As vagas são para as duas unidades do Instituto, no Centro e no Carandá Bosque.

Para se inscrever é preciso ter idade entre 14 anos e meio a 15 anos meio, estar cursando o 8º ano em diante, e ter renda familiar igual ou inferior a R$ 1866. Além disso, é importante que o candidato, ao fazer a pré-inscrição, tenha em mão certidão de nascimento e comprovante de residência (com o nome da rua, número e o CEP). Se o candidato possuir RG, CPF e Carteira de Trabalho, estes documentos são aceitos para preenchimento dos dados solicitados no sistema.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo site www.capital.ms.gov.br/mirim. O responsável ou o próprio candidato pode fazer o procedimento nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), na própria escola onde estuda (escolas municipais), nos telecentros, nos finais de semana nas escolas que têm o projeto Escola Viva ou de casa (se tiver computador com internet).

No site, podem ser encontradas informações detalhadas sobre o processo seletivo, documentação para o dia da entrevista (entre eles comprovante de residência, comprovante de renda, boletim escolar, cartão nacional de saúde - SUS e número de prontuário de saúde, entre outros). Dados incorretos na pré-inscrição, perda da senha e documentação incompleta eliminam o candidato do processo seletivo.

Em 2011, mais de 3.500 adolescentes participaram do processo que selecionou 1.400 mirins. Hoje, 1.200 jovens estão no mercado de trabalho contratados com a ajuda do Instituto Mirim trabalhando em órgãos públicos e empresas particulares. A instituição, que atua há 30 anos em Campo Grande, já atendeu mais de 15 mil jovens neste período.

Inscrições para 25 vagas de tutores à distância da UEMS vão até sexta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a seleção de tutores à distância. As inscrições vão até dia 24 de novembro...
Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions