ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

IPOG oferece pós em Avaliação Psicológica e palestra sobre Alzheimer

Em 21 módulos, o curso vai preparar o aluno para avaliação psicológica

Informe Publicitário | 18/05/2017 06:40
Turma de pós graduação IPOG
Turma de pós graduação IPOG

O IPOG (Instituto de Pós-Graduação e Graduação) está com matrículas abertas para especialização em Avaliação Psicológica. A turma será preparada para análise ampla da dinâmica psicológica de pessoas em diferentes contextos, como no trabalho, em ações judiciais e até questões envolvendo trânsito.

A pós-graduação é direcionada aos profissionais formados em Psicologia e alunos do último ano do curso, desde que já possuam diploma universitário, mesmo que em outro ramo.

O psicólogo terá capacitação técnica, teórica e prática sobre ferramentas de avaliação comportamental e elaboração de laudos. Com a formação, o profissional estará habilitado a emitir documentos de valor legal.

Em 21 módulos, o curso vai preparar o aluno para avaliação psicológica pericial, apresentará questões de Psicopatologia, falará de desenvolvimento integral do potencial humano, de neurociência da cognição e da emoção, de fenômeno da atenção e de Neuropsicológica.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A especialização também abordará fenômenos da personalidade, explorando o Método de Rorschach, as chamadas Técnicas Expressivas e os Testes de Autorrelato. Os alunos terão módulo, inclusive, de psicodiagnóstico infantil e aprenderão a fazer avaliação psicológica para orientação profissional e de carreira.

A coordenação é da psicóloga Poliana Giselle Landin Borges, mestre em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (USF-SP), pós-graduada em Gestão de Pessoas por Competência e Coaching e também em Psicodrama.

Os professores são mestres e pesquisadores da área, com atuação reconhecida em nível nacional. O curso ocupará apenas um final de semana por mês, o que possibilita que profissionais do interior do Estado também participem. Na sexta a aula será de 18h às 23h, sábado das 8h às 19h e no domingo das 8h às 13h.

Curso tem aulas apenas um final de semana por mês.
Curso tem aulas apenas um final de semana por mês.

Palestra - Para apresentar a nova especialização, no dia 25 de maio a professora e mestre em Ciências da Saúde, Juliana Cecato, ministra palestra em Campo Grande com o tema “Neuropsicologia e Alzheimer”. A entrada será 1 quilo de alimento não-perecível e o evento começará às 19h, no Hotel Bahamas.

Doutoranda em Psicologia Educacional, com ênfase em Avaliação Psicológica e em Ciências da Saúde, ela falará sobre os desafios impostos pelo crescente envelhecimento da população e aumento exponencial da prevalência e incidência das síndromes demenciais com o avanço da idade.

“Pessoas acima de 60 anos apresentam riscos de desenvolver demência a cada 5,1 anos, aumentando em 20% em indivíduos com 80 anos, e podem chegar a 45% em idosos acima de 90 anos”, comenta a professora.

A palestra mostrará a importância do uso de escalas e testes neuropsicológicos criados para diagnosticar deficiências no desempenho funcional do cérebro, como as que provocam a Doença de Alzheimer. Acesse pelo link.

Para matrículas na pós-graduação, o telefone de contato é 3044 0646. Os interessados também podem ter outras informações acessando o site do IPOG Campo Grande ou seguindo o Instituto no Facebook.

Nos siga no Google Notícias