A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

07/03/2014 13:38

Justiça suspende prova de concurso do HU em Dourados

Lidiane Kober

O Ministério Público Federal em Dourados (MPF/MS) conseguiu liminar na Justiça suspendendo as provas objetivas do cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Dourados. A empresa gerencia as atividades do Hospital Universitário, ligado à Universidade Federal da Grande Dourados.

A prova, marcada para este domingo (9), não permitia a participação de arquitetos, o que é estabelecido por lei. Questionada pelo MPF, a EBSERH afirmou que o cargo de arquiteto não existe no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa e que a única opção que restou à estatal foi solicitar apenas o diploma de engenharia.

O Ministério Público, por sua vez, alegou que "o arquiteto com especialização, se aprovado, passa a ocupar o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho, e não de arquiteto e urbanista”. Para reforçar a teoria, o órgão citou como exemplo o caso de biólogos e engenheiros que assumem como agentes da Polícia Federal, mesmo sem os cargos constarem no plano de cargos e carreiras da PF.

Na liminar, a Justiça reforça a contradição que existe entre a lei e o edital do concurso. "Caso as provas acontecessem, e depois fossem anuladas, anularia a eficácia do concurso, causando ainda mais prejuízos àqueles que dependem de passagens e reserva de hotéis para fazer as provas".

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions