ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Justiça suspende prova de concurso do HU em Dourados

Lidiane Kober | 07/03/2014 13:38

O Ministério Público Federal em Dourados (MPF/MS) conseguiu liminar na Justiça suspendendo as provas objetivas do cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Dourados. A empresa gerencia as atividades do Hospital Universitário, ligado à Universidade Federal da Grande Dourados.

A prova, marcada para este domingo (9), não permitia a participação de arquitetos, o que é estabelecido por lei. Questionada pelo MPF, a EBSERH afirmou que o cargo de arquiteto não existe no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa e que a única opção que restou à estatal foi solicitar apenas o diploma de engenharia.

O Ministério Público, por sua vez, alegou que "o arquiteto com especialização, se aprovado, passa a ocupar o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho, e não de arquiteto e urbanista”. Para reforçar a teoria, o órgão citou como exemplo o caso de biólogos e engenheiros que assumem como agentes da Polícia Federal, mesmo sem os cargos constarem no plano de cargos e carreiras da PF.

Na liminar, a Justiça reforça a contradição que existe entre a lei e o edital do concurso. "Caso as provas acontecessem, e depois fossem anuladas, anularia a eficácia do concurso, causando ainda mais prejuízos àqueles que dependem de passagens e reserva de hotéis para fazer as provas".

Nos siga no Google Notícias