A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

24/01/2012 21:02

Mais de 1,4 mil trabalhadores receberão qualificação gratuita em MS

Elverson Cardozo

Mão de obra será utilizada na construção de uma unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras

Parceria firmada entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Petrobras, promete oferecer qualificação profissional a 1.140 trabalhadores dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia e Água Clara.

Consolidada por meio do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), a parceria - anunciada na tarde desta terça-feira (24) pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) - visa oferecer cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a mão de obra será utilizada por uma empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Mato Grosso do Sul. O investimento está orçado em R$ 3 milhões.

As vagas disponíveis para os cursos serão distribuídas da seguinte forma: 720 para Três Lagoas, 140 para Selvíria, 240 para Brasilândia, 180 para Bataguassu e 160 para Água Clara.

O contrato de parceria entre o Senai e a Petrobras ainda não foi assinado. Segundo a Fiems, a matrícula para os cursos deve começar no final de fevereiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions