ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Mais de 800 Carteiras de Trabalho são esquecidas e Funsat convoca donos

Viviane Oliveira | 22/08/2016 07:23

Mais de 800 Carteiras e Trabalho estão esquecidas na Funsat (Fundação Social do Trabalho). A Agência convoca os donos para retirarem e alerta para a importância do documento, principalmente para quem está em busca de emprego.

No primeiro semestre deste ano foram solicitadas 4.551 carteiras para emissão no mercado de trabalho. Conforme o supervisor de atendimento e emissão de carteira de trabalho da Funsat, Zênio Garcia da Costa, muita gente não recolhe as carteiras por vários motivos.

“Infelizmente as emissões são grandes e por diversos motivos as pessoas esquecem suas carteiras. Alguns desistem de procurar emprego, outros são inseridos no mercado de trabalho na informalidade, outras mudam de cidade e tem até quem esquece que pediu e vem solicitar um novo documento e quando chega aqui, a carteira está pronta há anos”, comenta Zênio.

A agência de emprego fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº1581, Jardim TV Morena. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Nos siga no Google Notícias