A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

23/11/2012 15:27

Mato Grosso do Sul gerou 774 postos de trabalho formal em outubro

Nícholas Vasconcelos
Comércio registrou a maior criação de vagas no mês de outubro em MS, apontou o Caged. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)Comércio registrou a maior criação de vagas no mês de outubro em MS, apontou o Caged. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul gerou 774 postos de trabalho com carteira assinada em outubro, com crescimento de 0,16% em relação ao número de empregos gerados em setembro. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta sexta-feira (23) pelo ministro Brizola Neto em Brasília (DF).

Conforme o levantamento o setor que mais gerou vagas foi o comércio, que foi responsável por 830 postos, seguido pela agropecuária com 117 contratações. No mesmo período, o número de vagas fechadas foi de 196, com destaque para a Indústria de Transformação que demitiu 169 trabalhadores.

No acumulado do ano foram gerados 30.647 postos até o mês passado, enquanto nos últimos 12 meses houve acréscimo de 19.685.

Segundo o Caged, Campo Grande ocupou a primeira colocação na geração de emprego ao registrar saldo positivo de 599 postos de trabalho. Em segundo lugar aparece Dourados, onde a diferença positiva de contratações e demissões foi 262 postos. Na outra ponta da geração de empregos está Três Lagoas, onde o saldo ficou negativo com 259 desligamentos.

 

PGE divulga notas de candidatos em seleção para procurador de Justiça
A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) divulgou no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) a lista com as notas dos candidatos que real...
Funtrab oferece 776 vagas de emprego em 24 cidades do Estado
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferta 776 vagas em 24 cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (22), de acordo com o...
Começa amanhã processo seletivo de prefeitura com salários de até R$ 2.5 mil
A Prefeitura de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande, abre amanhã (22) as inscrições para dois processos seletivos que juntos somam nove...
IBGE encerra terça inscrições de concurso com vagas para MS
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) encerra na próxima terça-feira (23) concurso para contratação de profissionais temporários p...



Concordo.Sou técnica de segurança do trabalho e estou na mesma situação do colega Roberto..desempregada a quase 9 meses não existe onde não deixei currículo e nada. Onde esconderam esses empregos q não consegui achar ainda ???
 
alcilene nunes dos santos em 24/11/2012 22:14:25
Onde estao esses empregos ???? sou tec em informatica com 19 anos de experiencia estou á 10 meses sem trabalho, espalhei curriculum em varias agencias de emprego.
pra mim essa pesquisa é mentirosa. só sentindo na pele mesmo !!!!!!!
.
 
roberto r. paulino em 24/11/2012 01:25:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions