A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

23/11/2012 15:27

Mato Grosso do Sul gerou 774 postos de trabalho formal em outubro

Nícholas Vasconcelos
Comércio registrou a maior criação de vagas no mês de outubro em MS, apontou o Caged. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)Comércio registrou a maior criação de vagas no mês de outubro em MS, apontou o Caged. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul gerou 774 postos de trabalho com carteira assinada em outubro, com crescimento de 0,16% em relação ao número de empregos gerados em setembro. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta sexta-feira (23) pelo ministro Brizola Neto em Brasília (DF).

Conforme o levantamento o setor que mais gerou vagas foi o comércio, que foi responsável por 830 postos, seguido pela agropecuária com 117 contratações. No mesmo período, o número de vagas fechadas foi de 196, com destaque para a Indústria de Transformação que demitiu 169 trabalhadores.

No acumulado do ano foram gerados 30.647 postos até o mês passado, enquanto nos últimos 12 meses houve acréscimo de 19.685.

Segundo o Caged, Campo Grande ocupou a primeira colocação na geração de emprego ao registrar saldo positivo de 599 postos de trabalho. Em segundo lugar aparece Dourados, onde a diferença positiva de contratações e demissões foi 262 postos. Na outra ponta da geração de empregos está Três Lagoas, onde o saldo ficou negativo com 259 desligamentos.

 

Sanesul lista aptos em teste e chama candidatos para entrega de documentos
O Governo de Mato Grosso do Sul convocou aprovados no Concurso Público da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS) para entrega de documentos. A relação...
Governo convoca candidatos para segunda fase do concurso de delegado
O Governo de Mato Grosso do Sul convocou os candidatos que fizeram a prova de delegado da Polícia Civil para a segunda fase do certame. O edital está...
UFMS abre inscrição para selecionar professores substitutos em 8 cidades
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre no dia 27 deste mês 25 vagas para professores substitutos em oito municípios. As oportunidad...



Concordo.Sou técnica de segurança do trabalho e estou na mesma situação do colega Roberto..desempregada a quase 9 meses não existe onde não deixei currículo e nada. Onde esconderam esses empregos q não consegui achar ainda ???
 
alcilene nunes dos santos em 24/11/2012 22:14:25
Onde estao esses empregos ???? sou tec em informatica com 19 anos de experiencia estou á 10 meses sem trabalho, espalhei curriculum em varias agencias de emprego.
pra mim essa pesquisa é mentirosa. só sentindo na pele mesmo !!!!!!!
.
 
roberto r. paulino em 24/11/2012 01:25:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions