A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

09/04/2012 08:03

Matrículas para o Projovem Urbano terminam neste mês

Paula Vitorino

Com o objetivo de inserir no mercado de trabalho jovens de 18 a 29 anos, seguem abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o Projovem Urbano.

Para realizar a matrícula, os alunos devem entregar cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar. Caso o candidato não possua o histórico, deverá se submeter a um teste de proficiência de leitura e escrita. As matrículas devem ser efetuadas na secretaria das escolas estaduais que oferecem o programa.

Em 2012, a Secretaria de Estado de Educação (SED) está oferecendo 2 mil vagas nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar o candidato deve ter entre 18 e 29 anos no ano da matrícula, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de 100 reais por mês.

O Programa Projovem Urbano tem como objetivo oferecer uma formação integral aos jovens, com carga horária de 2 mil horas (1.440 presenciais e 560 não presenciais) a serem cumpridas ao longo de 18 meses letivos (72 semanas). O desenvolvimento das atividades previstas pressupõe a dedicação dos jovens ao curso por aproximadamente 26 horas semanais.

Mais informações: (67) 3341-0220.

Prefeitura divulga lista com 27 aprovados no programa Brasil Alfabetizado
Vinte e sete profissionais foram aprovados no processo seletivo de voluntários no programa Brasil Alfabetizado. A lista com os nomes foi divulgada ne...
Prefeitura convoca 25 médicos temporários na Secretaria de Saúde
Prefeitura de Campo Grande convocou 25 médicos temporários para atuarem na Secretária Municipal de Saúde. O cadastro foi publicado nesta quinta-feira...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions