ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Ministério do Trabalho deve contratar pelo menos 200 fiscais no Estado

Nícholas Vasconcelos | 01/05/2013 13:38

O Ministério do Trabalho deve lançar concurso público para contratar 1,8 mil fiscais em todo Brasil, segundo o Manoel Dias, chefe da pasta. O anúncio foi feito durante reunião com líderes sindicais durante a passagem do ministro por Campo Grande, nesta terça-feira (30). De acordo com Manoel, a presidente Dilma Rousseff (PT) já autorizou a seleção para os novos funcionários.

Segundo Anízio Tiago, superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, a demanda em Mato Grosso do Sul é de mais de 200 fiscais, para atuar principalmente no comércio e na indústria, campeões de irregularidades.

Manoel Dias disse que em 30 dias serão liberados recursos para melhoria da parte física das superintendências estaduais.

Conforme o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Ricardo Martinez Froes, no Estado são 40 fiscais para cobrir os 79 municípios. Ele revelou que no Amazonas, por exemplo, conta com 10 profissionais.

Outra medida anunciada pelo ministro do Trabalho é a criação de um órgão para discutir as demandas trabalhistas, reunindo sindicalistas, empresários e demais segmentos da sociedade.

Nos siga no Google Notícias