A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

11/06/2015 08:14

Ministério realiza ações em alusão ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Priscilla Peres

Nesta quinta e sexta-feira, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) realiza ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). Todos os estados vão receber atividades de mobilização e sensibilização, tanto entre crianças quanto adultos.

Em Campo Grande, serão dois dias de ação. Hoje, o Ministério fará palestra para alunos do 6º ano da na Escola Gonçalina Faustina de Oliveira, com distribuição de cartilha sobre trabalho infantil. Amanhã, haverá atividades de conscientização na Praça Ari Coelho, com distribuição de material informativo.

De acordo com o MTE, as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego vão abordar o tema “Não ao Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade”. O objetivo é realizar um trabalho conjunto de sensibilização e conscientização da população para a prevenção e combate a prática ilegal.

Entre abril de 2014 e abril de 2015, o Ministério realizou 9.838 operações fiscais para apurar denúncias de trabalho infantil no Brasil. As ações dos auditores fiscais do trabalho das superintendências regionais retiraram desta condição 5.688 crianças e adolescentes.

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions