ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

MPE quer suspensão de limite de idade em concurso para delegado de MS

Priscilla Peres | 29/06/2017 11:25

O Ministério Público Estadual pediu a suspensão do limite de idade para candidatos ao cargo de delegado no concurso público da Polícia Civil de MS. Ainda pediu a prorrogação do prazo de inscrições por mais 15 dias, o período está marcado para terminar no dia 10 de julho.

Em nota, o MPE informou que a a 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio de Campo Grande ingressou com Ação Civil Pública, com pedido de liminar para que seja declarada nula a exigência de idade para os interessados ao cargo de delegado.

O edital do concurso promovido pelo governo estadual, estipula idade mínima de 21 anos e máxima de 45 anos como requisito para inscrição no cargo. O MPE alega que as atribuições do cargo não exigem tal limite.

Na visão da Promotoria de Justiça, o próprio edital do concurso estabelece que o cargo de Delegado de Polícia possui natureza técnico-jurídica, de modo que a restrição de idade não teria justificativa.

A nota ainda lembra que no concurso para delegado da Polícia Civil em 2013 a exigência foi imposta e derrubada pelo MPE. Na época o governo não recorreu da decisão.

O secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, disse ao Campo Grande News que o governo ainda não foi notificado pela decisão do Ministério Público, mas que quando for, vai avaliar o pedido. "Penso que é uma idade razoável para o cargo, mas nós vamos avaliar".

(Matéria atualizada às 12h16).

Nos siga no Google Notícias