A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

15/03/2011 16:16

MS registra saldo positivo de criação de 5,3 mil vagas em fevereiro

Jorge Almoas

Mato Grosso do Sul terminou o mês de fevereiro com saldo positivo de 5.391 vagas, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O setor que mais contribuiu para o resultado foi o de serviços.

Em fevereiro, o setor de serviços terminou o mês com 1.768 vagas, seguido pela agropecuária com 1.171 postos de trabalho e 1.046 oportunidades na indústria de transformação.

Durante o mês, 24.922 pessoas foram admitidas, enquanto 19.531 enfrentaram a demissão, chegando ao saldo de 5.391 vagas para o mês. O único setor que teve resultado negativo foi o de serviços industriais de utilidade pública, que terminou fevereiro com déficit de 32 vagas.

Entre todos os setores, a construção civil teve a maior variação positiva, com 2,58%, fechando o mês com 655 vagas de trabalho.

No acumulado do ano, o Estado tem 9.284 vagas de trabalho criadas, com destaque para os setores agropecuário (+ 2.540 vagas), serviços (+2.135) e construção civil (+1.966).

Nacional – De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Brasil registrou um recorde para o mês de fevereiro na criação de empregos. Ao todo, foram criados 280.799 novos empregos com carteira assinada no país.

O setor de serviços registrou saldo recorde para todos os meses da série histórica do Caged, com a geração de 134.342 empregos com carteira assinada.

O maior crescimento foi registrado no Centro-Oeste, com elevação de 1,21% no estoque de trabalhadores com carteira assinada. Entre as 27 Unidades da Federação, quinze mostraram saldos recordes e quatro apontaram o segundo melhor resultado para o período.

Para março, a expectativa é de que os setores da educação e construção civil devam ter crescimento no número de vagas.

Universidade vai oferecer vagas de emprego e cursos gratuitos no sábado
A universidade Uniderp vai oferecer vagas de emprego e estágio além de minicursos gratuitos para os interessados. A ação acontece no próximo sábado (...
IBGE prorroga inscrições de processo seletivo para censo agropecuário
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), prorrogou as inscrições até às 12h do dia 26 de maio, próxima sexta-feira, para o processo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions