ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

MS tem 4 vagas para Papai Noel com salário de R$ 6 mil

Lista completa de vagas pode ser acessada por meio do site da Funtrab e inscrições são feitas por aplicativo

Guilherme Correia | 18/10/2021 10:35
Apresentações natalinas nas ruas de Campo Grande, no Natal de 2020. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Apresentações natalinas nas ruas de Campo Grande, no Natal de 2020. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Dentre 1,9 mil postos de trabalho disponibilizadas pela Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (18), destaca-se vaga para interpretar o Papai Noel para uma empresa de eventos, com remuneração de R$ 6 mil.

Entre as exigências para essa função, que possui quatro vagas, estão "barba original, empatia com crianças, disponibilidade de horário (domingo a domingo) e ensino fundamental incompleto", de acordo com publicação no site de notícias do governo.

Essa e as demais vagas foram cadastradas no aplicativo MS Contrata+, elaborado pelo governo estadual. Para acessá-lo, basta apenas baixar nas lojas de aplicativos dos smartphones iOS e Android.

Vagas de trabalho - A lista completa de vagas desta segunda-feira pode ser conferida por meio deste link. São trabalhos em 29 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo necessário fazer o agendamento pelo aplicativo. Quando o indivíduo for selecionado por lá, deverá comparecer no prédio da Funtrab, no Centro de Campo Grande.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o ano passado registrou saldo de 12.456 empregos no Estado, comparando o total de demissões e admissões. Já a parcial deste ano, até agosto, contabiliza saldo próximo a 34 mil vagas de trabalho formal.

A Funtrab acredita que esse desempenho está relacionado com o avanço da vacinação contra a covid-19, assim como investimentos públicos e privados em território sul-mato-grossense. Um dos principais setores é do comércio, que tem registrado mais oferta do que procura. Segundo a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a expectativa é de gerar pelo menos 5 mil empregos no período do Natal.

Nos siga no Google Notícias