ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

MTE inaugura “Alô Trabalho” para atender 26 mil usuários por dia

Caroline Maldonado | 29/04/2015 07:40

A partir de amanhã, os brasileiros terão um canal exclusivo para tirar dúvidas sobre assuntos trabalhistas. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, vai inaugurar a Central “Alô Trabalho”, que atenderá 26,7 mil usuários por dia.

De acordo com o MTE, a central será acessada pelo número 158 e a chamada poderá ser feita, gratuitamente, de qualquer telefone fixo público ou privado. Quem acionar por celular pagará os custos da ligação.

Pela central que atenderá 24 horas por dia, os trabalhadores, desempregados e empregadores terão informações como legislação trabalhista, declaração Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Rais (Relação Anual de Informação Social), seguro-desemprego, abono salarial, carteira de trabalho, entre outros.

Com isso, o MTE prevê atender, em média, 587,4 mil usuários por mês. A ideia é fazer com que as pessoas economizem tempo e dinheiro, pois não terão que sair de casa e enfrentar filas para buscar informações dos programas e serviços oferecidos pelo órgão.

O atendimento eletrônico será feito por meio de informações pré-gravadas onde o usuário, usará menus para escolher a opção desejada. O atendimento será durante a semana inteira. Caso o usuário não encontre sua informação no atendimento eletrônico, terá a opção de falar com um atendente. O atendimento humano funcionará de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

O “Alô Trabalho” será lançado amanhã, as 10h, Sibs (Setor de Indústria Bernardo Sayão), que fica no Núcleo Bandeirante do Distrito Federal. O ministério prevê ainda implementar a consulta automatizada a benefícios, em que o usuário poderá consultar a liberação do seguro-desemprego e abono salarial, sem a necessidade de falar com um atendente.

Nos siga no Google Notícias