A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

12/12/2017 07:40

Na crise, não basta fazer faculdade: é preciso entender o que o mercado espera

Especial Publicitário
(Foto:Divulgação)(Foto:Divulgação)

Em tempos de crise, há um volume considerável de trabalhadores desempregados. Enquanto isso, recrutadores suam a camisa para encontrar profissionais bem preparados e munidos de competências escassas no mercado. Por isso é tão importante investir em uma boa formação e saber qual curso escolher. O que muitas vezes não conhecemos é a gama de possibilidades oferecidas pelas instituições de ensino.

Neste contexto despontam as faculdades de tecnologia do Senai em Campo Grande e Dourados, que estão com as inscrições abertas do Vestibular 2018 para preencher 190 vagas nos cursos superiores de Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Logística e Processos Gerenciais.

Os cursos oferecidos são da área de graduação tecnológica, com duração de 2 a 3 anos, e que formam o profissional denominado tecnólogo, apto a aplicar seus conhecimentos de forma mais direta nas produções e nos serviços demandados pela sociedade, o que comprovadamente é sinônimo de empregabilidade.

Estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizado em 2016 confirma que, no Brasil, mais de 90% dos tecnólogos estão empregados. A explicação para o sucesso dos tecnólogos no mercado de trabalho é simples: os cursos são organizados para atender as demandas do mercado.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2018 pelo site www.meufuturoagora.com.br, ou pessoalmente, nas secretarias acadêmicas das duas faculdades. Referência nacional nas áreas de tecnologia e inovação, o Senai conta com uma infraestrutura completa, docentes especializados, laboratórios de ponta e muita prática em sala de aula, tudo isso por uma mensalidade acessível.

Tanto em Campo Grande quanto em Dourados os cursos são oferecidos sempre no período noturno. Na Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande, os cursos superiores oferecidos são os de Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Logística e Processos Gerenciais, totalizando 160 vagas (40 vagas por curso), enquanto na Faculdade de Tecnologia do Senai de Dourados, o curso superior oferecido é o de Tecnologia em Automação Industrial, tendo 30 vagas.

As provas serão realizadas conforme agendamento, no horário que for mais conveniente para o candidato, inclusive aos sábados e domingos e fora do horário comercial. Interessados que estiverem cursando o Ensino Médio ou equivalente também poderão se inscrever na condição de treineiro.

Para fazer a prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. O resultado da prova agendada poderá ser obtido na secretaria acadêmica das duas faculdades do Senai no dia seguinte à realização da prova.

Matrículas

As matrículas podem ser feitas até 31 de janeiro de 2018, e o início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2018. Os candidatos portadores de diploma de curso superior ou que tenham nota do Enem igual ou superior a 450 pontos obtidas nas edições realizadas após 2011 não precisam participar do processo seletivo, e podem efetuar a matrícula de forma direta.

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento (original + duas cópias), carteira de identidade (original + duas cópias), título de eleitor (original + duas cópias), CPF (original + duas cópias), histórico escolar do Ensino Médio (original + duas cópias), certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado (original + uma cópia) e uma foto 3x4 colorida, frontal e recente.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, comenta que a instituição tem se consolidado na oferta de várias modalidades da formação profissional, desde a qualificação básica até a pós-graduação. “O Ensino Superior faz parte da nossa estratégia de expansão da oferta de ensino. A modalidade graduação tecnológica representa extrema relevância neste sentido, e entendemos que a nova oferta para Dourados vai ao encontro das necessidades e demandas da indústria do Estado”, destaca.

Serviço – A FatecSenai Campo Grande está localizada na Avenida Afonso Pena, 1.114, com entrada pela Rua Engenheiro Roberto Mange, 190, Bairro Amambaí, enquanto a FatecSenai Dourados está situada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Jardim Rasslem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions