A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

03/08/2017 07:00

Na Unicam, curso forma auxiliar de veterinário na metade do tempo

Com aulas durante a semana, à noite, certificado sai em 3 meses e meio, com enfase na parte prática

Informe Publicitário
Unicam dá enfase as aulas práticas.Unicam dá enfase as aulas práticas.

A Unicam Ensino reduziu pela metade o tempo de formação para quem deseja trabalhar como auxiliar de veterinário em Campo Grande. Com aulas durante a semana, em apenas 3 meses e meio o aluno já conquista o certificado do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) para atuar com animais de pequeno porte.

O aluno pode escolher entre aulas as segundas e quartas (com início no dia 21 de agosto) ou as terças e quintas (início dia 22 de agosto), sempre de 19h30 às 21h30. As matriculas podem ser feitas no site da instituição. 

Nova sede tem estrutura de excelência.Nova sede tem estrutura de excelência.
Um dos cursos ensina a lidar com animais de grande porte.Um dos cursos ensina a lidar com animais de grande porte.
Unicam dá enfase as aulas práticas.Unicam dá enfase as aulas práticas.

A escola é referência em capacitação profissional e também continua com turmas apenas aos sábados, para pessoas que trabalham ou estudam e só têm os fins de semana livres para investir em uma nova profissão.

Aos sábados, além de pequeno porte, os professores preparam os alunos também para atuação com animais de grande porte. As aulas duram 7 meses, com 2 horas por dia em 3 opções de horário: de 8h às 10h, de 10h às 12h ou de 14h às 16h. Para o fim de semana, a próxima turma começa em 19 de agosto.

Em sede nova, construída para atender todas as necessidades do curso, as turmas ganham um plus durante a formação, graças aos laboratórios muito bem montados, inclusive, com mesa cirúrgica, para todos aprenderem na prática os procedimentos exigidos no exercício da função.

Antes do curso ser oferecido pela Unicam em Campo Grande, a maioria dos funcionários contratados era auxiliar de enfermagem. “O problema é que esses profissionais têm uma formação completamente diferente. Aprendem a lidar com gente, não com animais. Por isso a rotatividade de empregados era grande”, explica o proprietário da Unicam, Paulo Alexandre Bogiani.

No Curso de Auxiliar de Veterinário, a formação é dividida em dois segmentos, uma só para atendimento de animais de pequeno porte e outra para os profissionais atuarem com grande porte. Depois de concluída as partes teóricas e práticas, há estágio supervisionado em pet shops, clínicas e hospitais veterinários, propriedades rurais, frigoríficos, cooperativas ou laticínios, “Durante essa etapa, muita gente já consegue um emprego, porque o mercado precisa muito dessa mão-de-obra especializada”, diz Paulo.

A nova Unicam fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro.

Os interessados podem ter mais informações pelo telefone (67) 3204-2421 / 99222-7985 ou pelo site www.unicamensino.com.br.

Unicam fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro.Unicam fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions