A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

09/04/2015 10:31

Novo sistema do governo federal oferece mais de 10 mil vagas de emprego em MS

Viviane Oliveira

O trabalhador conta a partir de hoje com uma ferramenta nova do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, para se candidatar as vagas existentes no Sine (Sistema Nacional de Emprego) sem precisar sair de casa. Mato Grosso do Sul oferece 10.846 vagas em várias áreas.

O sistema, disponível pela internet pelo site http://maisemprego.mte.gov.br/ ou www.mte.gov.br, também oferece informações sobre o andamento do seguro desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.

Já para o empregador, a ferramenta oferece o seguro desemprego web, opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados).

O sistema já estava no ar, em testes e passa a ser divulgado a partir de hoje nas redes sociais com foco no apoio ao trabalhador que busca um novo emprego. O Portal também permite ao trabalhador preencher e imprimir seu cadastro curricular e manifestar interesse por cursos de qualificação profissional do Pronatec.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions