A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

16/11/2014 12:42

OAB realiza prova da 1° fase em quatro cidades de MS

Leonardo Rocha

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste domingo (16), a primeira fase do XV Exame Unificado da Ordem, em todo país. Em Mato Grosso do Sul quatro cidades vão promover a avaliação, entre elas Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. A prova começou às 12h e vai se estender até às 17h.

Ela será composta por 80 questões de múltipla escolha, sobre disciplinas obrigatórias do curso de Direito, entre eles Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, assim como estatuto da advocacia e da Ordem e regulamento geral da entidade, assim como outros temas.

Está previsto que o gabarito da prova seja divulgado na noite de hoje, tendo o resultado preliminar no dia 2 de dezembro, e a definição final daqueles que vão realizar a segunda fase, no dia 16 do mesmo mês, após a análise dos recursos.

A segunda fase será feita no dia 11 de janeiro de 2015, sendo composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito, em que o candidato optou no período de inscrição.

As provas em Campo Grande estão sendo feitas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), já em Corumbá os candidatos o exame acontece na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Em Dourados, o local é a Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e em Três Lagoas, na Fatec Senai.

Concursos em MS reúnem quase 300 vagas e salários de até R$ 14,9 mil
Essa semana em Mato Grosso do Sul, há quase 300 vagas abertas em concursos e processos seletivos, com salários de até R$ 14,9 mil. Confira a seguir, ...
IFMS abre seleção com 490 vagas para cursos de qualificação profissional
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (dia 26) as inscrições do processo seletivo para 490 vagas em cursos de for...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions