A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

10/09/2014 16:35

Palestra gratuita alerta sobre assédio moral no ambiente de trabalho

Liana Feitosa

Exposição a situações constrangedoras e condutas abusivas que agridem a dignidade ou a integridade psíquica do trabalhador configuram em assédio moral, tema de palestra promovida pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) de Mato Grosso do Sul hoje (10), no auditório do centro de eventos Albano Franco, na Av. Mato Grosso, 5000.

Com entrada gratuita, o evento faz parte do II Encontro Estadual dos Técnicos em Segurança no Trabalho de Mato Grosso do Sul, mas é aberto ao público em geral. A palestra, que será feita pelo procurador do trabalho Ricardo José das Mercês Carneiro, começa às 19h e tem previsão de término para as 22h30.

Palestrante - Ricardo Carneiro é procurador do MPT em Sergipe, professor em universidades e cursos jurídicos. Além disso, é gerente nacional do projeto "Assédio é Imoral", criado pelo MPT para combater essa prática de forma integrada nacionalmente.

Também será lançada, durante o evento, uma cartilha sobre o tema. A publicação foi elaborada pelos integrantes do FSSHT-MS (Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho de Mato Grosso do Sul). A criação e a diagramação foram feitas em parceria com a agência de publicidade e propaganda da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O encontro é uma iniciativa do Sintest-MS (Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul). Para quem desejar ter acesso a certificado pela presença no evento, basta se inscrever por e-mail: eventosintestms@gmail.com. O folder do evento pode ser conferido no link: http://sintestms.blogspot.com.br/.

Funsat Itinerante visita três bairros nesta semana em Campo Grande
Três bairros serão visitados nesta semana pelo programa Funsat Itinerante, realizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) em Campo Grande. Os tr...
Funsat oferece hoje vagas para açougueiro, biomédico e caixa de loja
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece vagas para acabador de mármore e granito, arte-finalista, assistente de vendas, auxiliar de contabilid...
Processo seletivo do MPE com 244 vagas de estágios inscreve até dia 8
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...



Sou leitor diário do Campograndenews, gostaria de fazer uma sugestão de pauta de noticias para esta redação. Gostaria que o tema Assédio Moral no Trabalho fosse mais abordado em uma matéria, pois muitos desconhecem sobre como proceder diante destes casos. Existe uma Lei especifica que protege o trabalhador? Como provar? Qual órgão publico trabalhista devo acionar? SÍNDROME DE BURNOUT? O Assédio Moral é muito falado no Brasil, mas como a Justiça julga isto, pois geralmente tal agressão acontece internamente. Resumindo movo uma ação na justiça nesse sentindo e esses são os questionamentos que encontro durante o processo.
 
Flávio Cardoso de Brito em 11/09/2014 00:26:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions