ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Para acabar com filas, Instituto Mirim lança triagem on-line

Viviane Oliveira | 03/11/2011 17:59

O cadastro online http://www.capital.ms.gov.br/mirim vai funcionar como processo seletivo

A diretora afirma que com a modernização todo serão beneficiados. (Fotos: Simão Nogueira)
A diretora afirma que com a modernização todo serão beneficiados. (Fotos: Simão Nogueira)
Thais acredita que com o novo sistema os adolescentes terão mais chance de participar da seleção.
Thais acredita que com o novo sistema os adolescentes terão mais chance de participar da seleção.

Para acabar com filas, o Instituto Mirim de Campo Grande lançou o cadastro online que vai funcionar como processo seletivo. A tradicional entrega de senha será extinta. A apresentação do novo sistema foi nesta tarde (3), durante coletiva de imprensa na Unidade II da instituição.

De acordo com a diretora executiva da Mirim, Denise Mandarano Castro, o novo sistema vai modernizar a pré-seleção tornando ela on-line. Ao invés de ir ao Instituto Mirim o próprio candidato vai poder fazer o pré-cadastro em qualquer computador, local e hora.

“Com a modernização da pré-matricula vamos ter vários benefícios como: evitar que as famílias se desloquem de madrugada para pegar senhas, contenção dos gastos, disponibilidade de acesso e agilidade no resultado da seleção”, afirma a diretora. Segundo ela, outra novidade é que o próprio sistema vai avisar quando o aluno não tiver critério exigido para o cadastro.

Os critérios são: idade de 14 anos e seis meses a 15 anos e seis meses, escolaridade - 8º ano em diante e ter renda igual ou inferior a três salários mínimos.

A seleção para as 1.400 vagas disponíveis começa segunda-feira (7), e vai até 21 de novembro. Todas as escolas municipais irão disponibilizar internet para o serviço, além das duas unidades do Instituto. Os jovens devem estar com os números de documentos pessoais e com tempo para responder ao questionário online do setor de psicologia.

Para realizar a pré-inscrição é importante que o candidato tenha em mãos certidão de nascimento, comprovante de residência - como o nome da rua, nº da casa, bairro e CEP. Se tiver, RG, carteira de trabalho e CPF.

Ao final do cadastro o sistema vai emitir comprovante da pré-seleção que deverá ser impresso pelo candidato para apresentar no dia da entrevista. No comprovante vai estar o numero da senha, data, horário e documentos necessários para a entrevista do responsável legal e do adolescente.

Os documentos deverão ser apresentados na Unidade I, localizada na rua Anhanduí, 294, bairro Amambaí.

“O adolescente sai daqui preparado para o mercado de trabalho. Ele é encaminhado com 16 anos e o contrato termina com 18 anos. Explica a responsável pelo serviço social do instituto, Edneide Rosa. Segundo ela são 143 empresas cadastradas como, públicas, privadas e federais.

Trabalho - Thais Campozano, 16 anos, já é formada e trabalha há seis meses no próprio instituto. “Gosto muito de trabalhar aqui, tenho carteira assinada e um salário”. Ela disse que com esse novo sistema acredita que mais adolescentes terão chance de participar da seleção.

Já Diego de Paula Pereira é aluno e se forma no final de novembro quando completa 16 anos. “Estou doido para começar a trabalhar e ajudar a complementar a renda familiar,” finaliza.

Nos siga no Google Notícias