A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

03/11/2011 17:59

Para acabar com filas, Instituto Mirim lança triagem on-line

Viviane Oliveira

O cadastro online http://www.capital.ms.gov.br/mirim vai funcionar como processo seletivo

A diretora afirma que com a modernização todo serão beneficiados. (Fotos: Simão Nogueira) A diretora afirma que com a modernização todo serão beneficiados. (Fotos: Simão Nogueira)
Thais acredita que com o novo sistema os adolescentes terão mais chance de participar da seleção.Thais acredita que com o novo sistema os adolescentes terão mais chance de participar da seleção.

Para acabar com filas, o Instituto Mirim de Campo Grande lançou o cadastro online que vai funcionar como processo seletivo. A tradicional entrega de senha será extinta. A apresentação do novo sistema foi nesta tarde (3), durante coletiva de imprensa na Unidade II da instituição.

De acordo com a diretora executiva da Mirim, Denise Mandarano Castro, o novo sistema vai modernizar a pré-seleção tornando ela on-line. Ao invés de ir ao Instituto Mirim o próprio candidato vai poder fazer o pré-cadastro em qualquer computador, local e hora.

“Com a modernização da pré-matricula vamos ter vários benefícios como: evitar que as famílias se desloquem de madrugada para pegar senhas, contenção dos gastos, disponibilidade de acesso e agilidade no resultado da seleção”, afirma a diretora. Segundo ela, outra novidade é que o próprio sistema vai avisar quando o aluno não tiver critério exigido para o cadastro.

Os critérios são: idade de 14 anos e seis meses a 15 anos e seis meses, escolaridade - 8º ano em diante e ter renda igual ou inferior a três salários mínimos.

A seleção para as 1.400 vagas disponíveis começa segunda-feira (7), e vai até 21 de novembro. Todas as escolas municipais irão disponibilizar internet para o serviço, além das duas unidades do Instituto. Os jovens devem estar com os números de documentos pessoais e com tempo para responder ao questionário online do setor de psicologia.

Para realizar a pré-inscrição é importante que o candidato tenha em mãos certidão de nascimento, comprovante de residência - como o nome da rua, nº da casa, bairro e CEP. Se tiver, RG, carteira de trabalho e CPF.

Ao final do cadastro o sistema vai emitir comprovante da pré-seleção que deverá ser impresso pelo candidato para apresentar no dia da entrevista. No comprovante vai estar o numero da senha, data, horário e documentos necessários para a entrevista do responsável legal e do adolescente.

Os documentos deverão ser apresentados na Unidade I, localizada na rua Anhanduí, 294, bairro Amambaí.

“O adolescente sai daqui preparado para o mercado de trabalho. Ele é encaminhado com 16 anos e o contrato termina com 18 anos. Explica a responsável pelo serviço social do instituto, Edneide Rosa. Segundo ela são 143 empresas cadastradas como, públicas, privadas e federais.

Trabalho - Thais Campozano, 16 anos, já é formada e trabalha há seis meses no próprio instituto. “Gosto muito de trabalhar aqui, tenho carteira assinada e um salário”. Ela disse que com esse novo sistema acredita que mais adolescentes terão chance de participar da seleção.

Já Diego de Paula Pereira é aluno e se forma no final de novembro quando completa 16 anos. “Estou doido para começar a trabalhar e ajudar a complementar a renda familiar,” finaliza.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



Gente por favor alguém me ajuda ñ estou conseguindo entrar no site e fazer a inscrição. Obrigada!!!
 
Eliane Aparecida Paulo em 25/10/2013 19:41:16
Essa é uma boa iniciativa do IMCG, pois assim acabam aquelas filas em que era preciso madrugar para pegar senha e ás vezes nem conseguiam. Parabéns IMCG! Ah eu também sou Mirim rsrsrsrs...

 
Douglas Santos em 31/07/2012 08:00:23
inda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1
e 4
hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!
Se romper esta corrente terá má sorte no amor.
Deus vai lhe abençoar e a sua vida não será a mesma....
LEIA SOZINHO porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas... funciona mesmo!!!
Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A
pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou!
AGORA VEREMOS... Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você
gostaria de estar (fulano - três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes).
Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre (Fulana), de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (Fulana),venha para mim, afaste DELE todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que
ele (Fulana) não pense mais nas outros...mulheres mas somente em mim (SEU NOME) Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém...
Publique este simpatia por três vezes
 
mah santos em 14/05/2012 01:36:39
e uma forma muito boa para que os jovens aprendam a trabalhar envés de entrar no mundo das drogas

 
Thiago da silva em 06/12/2011 10:04:26
eu quero fazer mirim
 
thaynara dos santos em 18/11/2011 07:43:30
gostei muito da iniciativa do I.M.C.G a nova forma de entregar as senhas será muito mais facil e facilitará a vida dos candidatos a selecão piois sou mirim e sei como é ruim enfrentar aquela fila.
 
rafa souza em 06/11/2011 11:15:49
Parabéns , espero que dê tudo certo SOU MIRIM fiquei feliz em saber dessa INICIATIVA! ²
 
Fernanda Volpatto em 04/11/2011 11:11:25
O IMTI irá disponibilizar o acesso ao site http://www.capital.ms.gov.br/mirim somente a partir do dia 07/11/2011.
Parabéns ao IMTI, IMCG, SEMED e SAS, pela parceria em facilitar o acesso da comunidade para o cadastro online.
 
José Eduardo em 04/11/2011 09:26:23
Nara Gauna Miranda, o site estará em funcionamento no dia 07/11/2011 a 21/11/2011.
 
Rosa Maria em 04/11/2011 09:12:44
Muito boa essa ideia,espero q de certo.
pois vai facilitar a vida d todos!Parabéns
 
Carmem Andrade em 04/11/2011 03:23:39
NÃO ESTÁ DANDO CERTO O SITE.
 
NARA GAUNA MIRANDA em 04/11/2011 03:16:38
Parabéns ao IMTI – Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, pela implantação de mais um projeto. Esses profissionais da TI facilitam cada dia mais a vida de todos nós campo-grandenses.
 
David Alves da Silva em 03/11/2011 11:46:27
Parabéns , espero que dê tudo certo SOU MIRIM fiquei feliz em saber dessa INICIATIVA!
 
Thaís Rodrigues em 03/11/2011 11:35:09
Parabens pela iniciativa,e isso tira aquele monte de pessoas ficam dias esperando senha,e as vezes seus filhos não são classificados.Com cadastro online adianta a seleção.
 
luiz carlos santos em 03/11/2011 09:14:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions