A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

06/10/2016 10:41

Para atrair estudantes, Feira das Profissões tem jogos e atrações especiais

Renata Volpe Haddad
Estudantes podem observar células em microscópios. A Feira das Profissões acontece até às 22h desta quinta-feira (6). (Foto: Divulgação)Estudantes podem observar células em microscópios. A Feira das Profissões acontece até às 22h desta quinta-feira (6). (Foto: Divulgação)

A Feira das Profissões que acontece até às 22h desta quinta-feira (6), tem jogos e atrações especiais, para atrair estudantes e mostrar na prática como é o dia a dia da faculdade e das respectivas profissões. A feira também é aberta ao público.

Quase três mil alunos de escolas públicas e privadas já passaram pelo evento, que começou ontem (5) e prossegue até hoje à noite na faculdade localizada na rua Abrão Júlio Rahe, em Campo Grande. Esta é uma oportunidade para os estudantes do Ensino Médio conhecerem a faculdade e decidir qual carreira seguir.

No curso de Administração, por exemplo, os alunos propõe um jogo para mostrar estratégias de negócios: War – o Jogo da Administração. Na sala de Ciências Contábeis, os monitores fazem demonstração de Sistemas Contábeis e os visitantes podem participar de um jogo de perguntas e respostas sobre matemática e noções de contabilidade. Os vencedores são premiados com brigadeiro de colher.

Psicologia mostra em diversos ambientes as diferentes linhas de atuação da profissão: Psicologia Positiva, Psicanálise, Gestalt, Terapia Cognitivo Comportamental, Psicologia Social. Também foi destinada uma sala para teste vocacional.

Na sala de Enfermagem, acadêmicos e professores simulam procedimentos de primeiros socorros e na de Biomedicina, observação de células com microscópio. Os visitantes também podem conhecer os laboratórios de anatomia.

Nas salas do curso de Estética e Cosmetologia, demonstração dos aparelhos de eletroestética, como o Heccus, avaliação dermatológica com o aparelho Dermaview, que usa luzes UV e branca e avaliação capilar com vídeo dermatoscópio.

O curso de Educação Física está promovendo atividades recreativas e avaliação física e o de Nutrição, orientação nutricional, demonstração de alimentos saudáveis, pesagem e medição do IMC (Índice de Massa Corporal).

Os professores acompanham os estudantes do Ensino Médio na faculdade recebem vouchers para uma Sala Vip, onde ganham massagem e design de sobrancelhas.

Funtrab seleciona 46 pessoas para trabalhar em rede atacadista na Capital
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está selecionando 46 pessoas para trabalhar em uma rede atacadista em Campo Grande, de preferê...
Semana inicia com oportunidades em concursos e salários de até R$ 6,7 mil
Esta semana em Mato Grosso do Sul, há quatro editais de processos seletivos abertos, com vagas para profissionais de nível médio e superior. Os salár...
Seguem abertas as inscrições para professores temporários na UEMS
Seguem abertas as inscrições para contratação de professores temporários na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na área de língua ing...
UEMS recebe até dia 2 inscrições para seleção de professor temporário
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebe até dia 2 de junho as inscrições para seleção de professor temporário de Língua Inglesa. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions