A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

06/10/2014 21:07

Para outubro, Senac Dourados oferece quatro opções de cursos de aprimoramento

Liana Feitosa

Moradores de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, podem aprimorar seus conhecimentos profissionais através de quatro cursos oferecidos pelo Senac.

Informática - Uma das opções é o Excel Básico, com carga horária de 30 horas-aula e início das aulas no próximo dia 17. O curso ensina a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo com o objetivo de agilizar os processos de trabalho. Os candidatos precisam ter idade mínima de 14 anos, ter cursado o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

O curso de Lógica de Programação com Exemplos em Java também é oferecido. As aulas começam antes, dia 08, e a carga horária é de 60 horas. Os alunos aprendem a desenvolver conhecimentos para construir esquemas lógicos de programas utilizando a linguagem de Programação Java para a conversão dos algoritmos. Os interessados também precisam ter idade mínima de 14 anos, ensino médio (ou estar cursando pelo menos o 1º ano) e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Também na área de informática é oferecido o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, cujas aulas começam no próximo dia 13. Os alunos poderão aprender recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos Word, navegação na internet e utilização de e-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

Falar em público - O Senac Dourados também oferece ainda o curso de Oratória - A Arte da Comunicação Eficaz. As aulas começam no próximo dia 20, sendo que o curso apresenta técnicas para vencer o medo de falar em público. Além disso, é proporcionado o desenvolvimento de competências que ajudam o estudante a alcançar uma comunicação assertiva, considerando a organização, domínio dos equipamentos de suporte ao discurso, perfil do público e o autocontrole. Para se inscrever é preciso idade mínima 16 anos e escolaridade e ensino Fundamental (6º ano).

O Senac fica localizado na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, nº 240, no Jardim Londrina, em Dourados. Mais informações, sobre preços e matrículas, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-2400 ou no site: www.ms.senac.br.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions