A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

06/10/2014 21:07

Para outubro, Senac Dourados oferece quatro opções de cursos de aprimoramento

Liana Feitosa

Moradores de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, podem aprimorar seus conhecimentos profissionais através de quatro cursos oferecidos pelo Senac.

Informática - Uma das opções é o Excel Básico, com carga horária de 30 horas-aula e início das aulas no próximo dia 17. O curso ensina a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo com o objetivo de agilizar os processos de trabalho. Os candidatos precisam ter idade mínima de 14 anos, ter cursado o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

O curso de Lógica de Programação com Exemplos em Java também é oferecido. As aulas começam antes, dia 08, e a carga horária é de 60 horas. Os alunos aprendem a desenvolver conhecimentos para construir esquemas lógicos de programas utilizando a linguagem de Programação Java para a conversão dos algoritmos. Os interessados também precisam ter idade mínima de 14 anos, ensino médio (ou estar cursando pelo menos o 1º ano) e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Também na área de informática é oferecido o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, cujas aulas começam no próximo dia 13. Os alunos poderão aprender recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos Word, navegação na internet e utilização de e-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

Falar em público - O Senac Dourados também oferece ainda o curso de Oratória - A Arte da Comunicação Eficaz. As aulas começam no próximo dia 20, sendo que o curso apresenta técnicas para vencer o medo de falar em público. Além disso, é proporcionado o desenvolvimento de competências que ajudam o estudante a alcançar uma comunicação assertiva, considerando a organização, domínio dos equipamentos de suporte ao discurso, perfil do público e o autocontrole. Para se inscrever é preciso idade mínima 16 anos e escolaridade e ensino Fundamental (6º ano).

O Senac fica localizado na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, nº 240, no Jardim Londrina, em Dourados. Mais informações, sobre preços e matrículas, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-2400 ou no site: www.ms.senac.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions