ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Petrobras divulga resultado de concurso com mais de 300 mil inscritos

Priscilla Peres | 20/01/2015 16:11

A Petrobras divulgou hoje o resultado final das provas objetivas do concurso realizado no dia 7 de dezembro, em 36 cidades do país, entre elas Campo Grande. São 663 vagas, sendo 575 em cargos de nível médio e 88 em cargos de nível superior. O concurso teve 310.893 candidatos inscritos, cerca de 470 por vaga.

Os resultados podem ser consultados no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) ou da Petrobras (www.petrobras.com.br) e abrangem todos os cargos, exceto Técnico de Perfuração e Poços Júnior. Para este cargo, já está disponível a lista de convocados para o exame de capacitação física, previsto para ocorrer nos dias 24 e 25 de janeiro. Os resultados finais para este cargo estarão disponíveis no dia 12 de fevereiro.

As vagas são para quem tem Ensino Superior e Médio ou Técnico, e os salários variam de R$ 3.400 a R$ 8.081. As oportunidades são para os postos de trabalho de Belo Horizonte, Curitiba, Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Mateus (ES), São Mateus do Sul (PR), São Paulo e Vitória.

Lei de cotas - Esse é o primeiro processo seletivo da Petrobras a aplicar a chamada Lei de Cotas. A Lei 12.990/2014 reserva 20% das vagas para pessoas pretas ou pardas em concursos públicos, desde que o número de vagas seja maior ou igual a três. A Lei de Cotas define que podem concorrer a essas vagas reservadas apenas aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Informações completas sobre os todos os processos seletivos da companhia estão disponíveis no site www.petrobras.com.br.

Nos siga no Google Notícias