ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Petrobras estende inscrições de curso gratuito para alunos da rede pública

Liana Feitosa | 20/11/2014 10:57

Interessados em participar do curso gratuito "Gerando Futuro", que oferece formação para jovens de Três Lagoas, podem se inscrever até a próxima sexta-feira (28). A oportunidade é para residentes da cidade que fica a 338 km de Campo Grande e é oferecida pela Petrobras por meio de convênio com a Missão Salesiana.

O "Gerando Futuro" oferece 240 vagas para alunos que queiram aprimorar o desenvolvimento profissional. Os interessados precisam ter de 16 a 19 anos e estar matriculados na rede pública municipal, estadual ou federal, ou seja, precisam cursar entre o 7º ano do ensino fundamental e o 3° ano do ensino médio, ou já ter concluído os estudos.

O curso tem previsão de início imediato e as aulas irão até julho de 2015. O currículo conta com educação complementar associada a atividades de qualificação voltadas ao mercado de trabalho, como também serve de acesso a programas governamentais de capacitação profissional e a cursos universitários.

Os participantes ganham bolsa auxílio mensal de R$120, lanche, material didático e transporte. Na primeira fase do curso, realizada entre 2011 e 2013, foram beneficiados mais de mil adolescentes.

Os interessados devem comparecer ao Centro Juvenil do bairro da Vila Piloto munidos de RG e CPF. Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável. Os candidatos também devem levar atestado de escolaridade e comprovante de residência.

O centro fica na Av. Dom Bosco, número 221, Vila Piloto. Para outras informações basta ligar no telefone (67) 3522-1425.

Nos siga no Google Notícias