ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Prazo de inscrição para professores temporários do IFMS termina dia 8 de maio

Mariana Lopes | 01/05/2013 12:05

Termina na próxima semana, no dia 8 de maio, o prazo de inscrição para p processo seletivo de professores temporários do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). No total, são seis vagas distribuídas em Corumbá, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas.

Em Corumbá, a vaga é para graduados em Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnólogo da Informação, Tecnólogo em Processamento de Dados, ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para dar aula da disciplina Informática/ Desenvolvimento Web.

A outra vaga para Corumbá é para professores formados em Computação, Redes de Computadores ou Tecnologia em Redes de Computadores, para dar aulas em Informática/Redes de Computadores.

Para o campus de Coxim, os interessados devem ter Licenciatura e Proficiência em Tradução/Interpretação em Libras, para dar aula na disciplina Língua Brasileira de Sinais. Para Nova Andradina, o candidato deve ter Licenciatura Plena em Artes ou Licenciatura em Educação Artística, para atuar na disciplina de Artes.

E em Três Lagoas, a vaga é para candidatos com graduação em Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnólogo da Informação, Tecnólogo em Processamento de Dados ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A disciplina de atuação é Informática/ Desenvolvimento Web. A outra vaga é para a disciplina de Química, e o professor deve ter licenciatura na área.

Inscrições - A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo endereço eletrônico www.ifms.edu.br. Entre os requisitos, o candidato não pode ter sido contratado como professor temporário nos últimos dois anos, nem exercer cargo em regime de dedicação exclusiva. Também não podem participar do processo seletivo os administradores e sócios-gerentes de sociedades privadas.

As provas escrita e de títulos serão realizadas no dia 11 de maio, no campus onde o candidato concorre à vaga. São 14 questões objetivas e uma discursiva, totalizando 80 pontos. Será aprovado quem obtiver, no mínimo, 50 pontos. Os inscritos para a área de Libras serão selecionados por meio de prova didática.

A prova de títulos tem caráter classificatório. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 13 de maio.

A carga horária dos professores contratados será de 20 ou 40 horas semanais, e a remuneração varia entre R$ 3.087,89 e R$ 5.022,65, dependendo da titulação. Os contratos terão vigência até 31 de dezembro de 2013, mas podem ser prorrogados.

Nos siga no Google Notícias