A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

10/08/2012 07:38

Prazo para inscrição no Projovem Trabalhador termina nesta sexta-feira

Francisco Júnior

Termina nesta sexta-feira (10) o prazo para inscrição no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos residentes em Mato Grosso do Sul.

O Programa vai selecionar 5,5 mil jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional em 32 municípios do Estado. Na Capital, há 2,2 mil vagas disponíveis, distribuídas nos seguintes arcos ocupacionais: Administração; Alimentação; Arte e Cultura; Beleza e Estética; Joalheria; Comércio; Turismo e Hospitalidade; Telemática e Vestuário.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) custeará mensalmente o auxílio financeiro ao participante, no valor de R$ 100,00, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior. Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Serviço - Na Capital, as inscrições podem ser realizadas na Funtrab -Rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória / Cras Aero Rancho - Rua Globo de Ouro, 862 – Aero Rancho / Cras Novos Estados - Rua Verdejantes, s/n com Rua Cataguases - Novos Estados / Cras São Conrado - Rua Livino de Godoy, 777 esq. com a Rua Internacional - São Conrado / Cras Vida Nova - Rua Jacy Maria de Azevedo Moro, 164 esq. Henrique B. Martins, Vida Nova I / Cras Vila Nasser - Rua Januário Barbosa, 366 - Vila Nasser.

Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...
Funsat oferece vagas para atendente de telemarketing, biomédico e borracheiro
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira (23) diversas vagas de emprego em Campo Grande. Também há vagas para pessoas defici...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions